CONCEITO

O projecto fotográfico Retrato Júnior, com inspiração num outro projecto semelhante - o Retrato Profissional - tem como objectivo principal proporcionar às crianças/jovens (dos 6 aos 16 anos) um conjunto de imagens cativantes, divertidas e com impacto para que possam ser utilizadas nas mais variadas situações: documentos, molduras, escola, presentes, etc. Esta sessão fotográfica capta a melhor versão da criança assegurando imagens únicas e que combinam com ela. 

A SESSÃO

A sessão tem a duração de 30 minutos onde fotografo 2 looks diferentes. Desta forma, irá obter-se um conjunto de imagens que se adequam a diferentes situações. O importante a sublinhar é que a criança deverá trazer consigo a roupa de que mais gosta, com que se sinta bem e com a qual se identifica. Durante a sessão terei a possibilidade de fotografar os diferentes looks até conseguir o pretendido. As imagens realizadas serão sobre rosto e em formato horizontal.

Tenho a experiência suficiente para colocar a criança confortável em frente da máquina fotográfica e fazê-la sentir-se confiante com a sua imagem! Depois da sessão, irei providenciar um link com as imagens aprovadas para posterior impressão.

ROUPA E ACESSÓRIOS

A fotografia de Retrato Júnior obtém resultados mais apelativos se se utilizar roupa mais discreta uma vez que é o rosto que irá ocupar 90 a 95% da imagem. Independentemente da roupa que a criança levar consigo, o mais importante é gostar e sentir-se bem com ela, caso contrário o resultado final da imagem irá transparecer o “desconforto” e falta de confiança, sentimentos que não interessam registar neste trabalho fotográfico em particular.

Deverá evitar roupa com padrões/estampados demasiado complexos, ou a combinação de muitas cores. Neste caso, “menos é mais”, ou seja, é preferível optar por vestuário mais “simples” para não desviar a atenção do elemento principal da imagem - o rosto e expressões faciais. Relativamente a acessórios, o que deverá ser evitado são bandoletes, fitas para cabelo e colares, a menos que estes tragam confiança à criança e possam fortalecer ou definir a sua personalidade.

CABELO E MAQUILHAGEM

Rapariga

O cabelo da rapariga deverá vir arranjado e penteado. Caso tenha o cabelo comprido, pode trazer consigo elásticos ou ganchos pois podemos realizar algumas imagens com“rabo de cavalo” para afastar o cabelo do pescoço. A maquilhagem deverá ser subtil e muito próxima do tom natural da pele. Pode trazer consigo o estojo da maquilhagem para o estúdio, pois poderá ser necessário realizar alguns "retoques". Apesar da maquilhagem ser muito importante, tenha em atenção para NÃO EXAGERAR visto se tratar de uma criança. Muito importante a ter em consideração é a utilização da base em creme e não em pó, caso seja necessário.

Rapaz

No que respeita ao cabelo, trata-se de seguir os conselhos já mencionados para a rapariga. A maquilhagem não é necessária no rapaz.

IMPRESSÃO FOTOGRÁFICA e PREÇOS

A impressão das fotografias é realizada em estúdio o que significa que os padrões de exigência e qualidade são mantidos e controlados. O projecto fotográfico Retrato Júnior possibilita duas opções e preços diferentes que se apresentam abaixo. Caso o/a cliente pretenda mais imagens impressas poderá solicitar um orçamento consoante o número e tamanho das mesmas. O número de imagens digitais disponibilizadas (consoante a opção) ficarão disponíveis para download com resolução/qualidade adequadas para visualização em écran/TV.

•    •    •

 

 

*Os preços apresentados não incluem IVA à taxa legal em vigor.