CONCEITO

O projecto fotográfico Retrato Profissional tem como objectivo principal proporcionar às pessoas ferramentas de marketing pessoal através duma sessão fotográfica. Este projecto destina-se a todas as pessoas (homens e mulheres) que pretendam as melhores imagens pessoais e que se destaquem pela qualidade e distinção. O produto resultante deste projecto será um conjunto de imagens para publicar nos perfis das redes sociais, no curriculum vitae, nos cartões de visita, em cartas de apresentação, em divulgação para páginas web, flyers, brochuras e/ou noutro suporte de marketing pessoal. Este trabalho assegura uma estratégia eficaz para criar imagens com impacto, que convençam e que se tornem sinónimo de profissionalismo. Enquanto fotógrafo, irei guiá-lo/a para obter as melhores expressões faciais e corporais que conduzirão a um conjunto de imagens cativantes e de sucesso e que, e acima de tudo, se adequem ao seu perfil pessoal e profissional. Num mercado tão competitivo, diferencie-se da maioria e invista em si e na sua imagem. Não desperdice a oportunidade de ser visualizado/a da melhor forma possível por milhões de pessoas em todo o mundo. O primeiro impacto é sempre o mais importante e decisivo.

A SESSÃO

Durante a sessão, irei fotografar um conjunto de looks diferentes, ou seja, irei procurar um balanço entre um vestuário formal e outro que proporcione um estilo mais descontraído. Desta forma, irá obter-se um conjunto de imagens que se adequam a diferentes propósitos de marketing pessoal. O importante a sublinhar é que o/a cliente deverá trazer consigo a roupa de que mais gosta, com que se sente bem e com a qual se identifica. Durante a sessão terei a possibilidade de fotografar os diferentes looks até conseguir o pretendido. As imagens realizadas serão sobre o rosto e preferencialmente em formato horizontal, mas se o cliente tiver necessidade de obter imagens na vertical, basta informar antes da sessão iniciar e terei todo gosto em responder ao solicitado. 

O processo fotográfico envolvido durante a sessão inclui rever com o/a cliente as imagens registadas e avaliar o seu potencial. Através deste processo interactivo, o/a cliente saberá ao certo o resultado final das imagens registadas e candidatas à estratégia de marketing pessoal. Tenho a experiência suficiente (já fotografei centenas de pessoas neste projecto em particular) para o/a colocar confortável em frente da máquina fotográfica e fazê-lo/a sentir-se confiante e assertiva com a sua imagem. Depois da sessão, irei providenciar um link com as imagens aprovadas e que poderá aproveitar para partilhar com a família e amigos.

ROUPA E ACESSÓRIOS

A fotografia de Retrato Profissional obtém resultados mais apelativos se se utilizar roupa mais discreta uma vez que é o rosto que irá ocupar 90 a 95% da imagem. Independentemente da roupa que levar consigo o mais importante é gostar e sentir-se bem com ela, caso contrário o resultado final da imagem irá transparecer “desconforto” e falta de confiança.

Deverá evitar roupa com padrões/estampados demasiado complexos, ou a combinação de muitas cores. Neste caso, “menos é mais”, ou seja, é preferível optar por vestuário mais “simples” para não desviar a atenção do elemento principal da imagem - o seu rosto. Ainda assim, não se iniba de trazer consigo as peças de roupa favoritas (tops, t-shirts, camisas, camisolas ou casacos) e sempre podemos experimentar e avaliar o resultado final, pois poderá resultar numa agradável surpresa. Relativamente a acessórios, tais como brincos e colares, é preferível evitar, a menos que estes lhe tragam confiança e possam fortalecer ou definir a sua personalidade. Os homens poderão trazer consigo gravatas para conferir um look mais executivo, consoante os objectivos do seu marketing pessoal.

CABELO E MAQUILHAGEM

Mulher 

O cabelo do cliente feminino deverá vir penteado da mesma forma como se fosse a uma reunião importante ou simplesmente como gosta de se apresentar em público. Caso tenha o cabelo comprido, pode trazer consigo elásticos, pois podemos realizar algumas imagens com “rabo de cavalo” para afastar o cabelo do pescoço. A maquilhagem é FUNDAMENTAL e DECISIVA no registo da imagem fotográfica. Apesar da minha opinião ser a favor de uma maquilhagem subtil e muito próxima do tom natural da pele, é importante que venha maquilhada e traga consigo o estojo da maquilhagem para o estúdio, pois poderá ser necessário realizar uns "retoques". Apesar da maquilhagem ser muito importante, tenha em atenção para NÃO EXAGERAR na utilização das sombras, a menos que sejam em tons muito próximos dos da pele. A definição (arranjo) das sobrancelhas e a curvatura das pestanas são essenciais. Muito importante a ter em consideração é a UTILIZAÇÃO DA BASE EM CREME E NÃO EM PÓ.

Homem

No que respeita ao cabelo, trata-se de seguir os conselhos já mencionados para o cliente feminino. A maquilhagem não é necessária no homem. O cliente masculino poderá trazer consigo a lâmina ou máquina de barbear para conferir um look diferente entre o início e final da sessão.

EDIÇÃO DIGITAL/IMPRESSÃO FOTOGRÁFICA

As imagens seleccionadas serão editadas digitalmente com recurso a software de edição de imagem profissional. Contudo, poderá seleccionar uma imagem da sua preferência para ser editada digitalmente com mais pormenor e detalhe (correcção da luz, manchas da pele, acne, etc.) sendo que as restantes também ficarão consigo. Caso pretenda mais do que uma imagem com edição pormenorizada e detalhada, o montante por cada imagem a mais é no valor de 40 €.

Quanto à impressão das fotografias, todo o processo é realizado no meu estúdio o que significa que os padrões de exigência e qualidade são mantidos e controlados. Caso o/a cliente pretenda algumas das suas imagens impressas poderá solicitar um orçamento consoante o número e tamanho das mesmas.

PREÇO (opções)

•    •    •

 

 

*Os preços apresentados não incluem IVA à taxa legal em vigor.

Using Format