•    •    •

ROUPA E ACESSÓRIOS

A fotografia de Retrato Profissional obtém resultados mais apelativos se se utilizar roupa mais discreta uma vez que é o rosto que irá ocupar 90 a 95% da imagem. Deverás evitar roupa com padrões/estampados demasiado complexos ou a combinação de muitas cores. Neste caso, “menos é mais”, ou seja, é preferível optar por vestuário mais “simples” para não desviar a atenção do elemento principal da imagem - o teu rosto. Ainda assim, não te inibas de trazer contigo as peças de roupa favoritas (tops, t-shirts, camisas, camisolas ou casacos) e sempre podemos experimentar e avaliar o resultado final, pois poderá resultar numa agradável surpresa. Relativamente a acessórios, tais como brincos e colares, é preferível evitar a menos que confiram confiança e possam fortalecer ou definir a tua personalidade. Os homens poderão levar consigo gravatas para conferir um look mais executivo, consoante os objectivos do seu marketing pessoal.

CABELO E MAQUILHAGEM

Mulher 

O cabelo do cliente feminino deverá vir penteado da mesma forma como se fosse a uma reunião importante ou simplesmente como gosta de se apresentar em público. Caso tenhas o cabelo comprido, podes trazer contigo elásticos, pois podemos realizar algumas imagens com “rabo de cavalo” para afastar o cabelo do pescoço. A maquilhagem é FUNDAMENTAL e DECISIVA no registo da imagem fotográfica. Embora a minha opinião seja a favor de uma maquilhagem subtil e muito próxima do tom natural da pele, é importante que venhas maquilhada e tragas contigo o estojo da maquilhagem para o estúdio, pois poderá ser necessário realizar uns "retoques". Apesar da maquilhagem ser muito importante, tem em atenção para NÃO EXAGERAR na utilização das sombras, a menos que sejam em tons muito próximos dos da pele. A definição (arranjo) das sobrancelhas e a curvatura das pestanas são essenciais. Muito importante a ter em consideração é a UTILIZAÇÃO DA BASE EM CREME E NÃO EM PÓ.

Homem

No que respeita ao cabelo, trata-se de seguir os conselhos já mencionados para o cliente feminino. A maquilhagem não é necessária nem aconselhada.

 

 

*Os preços apresentados não incluem IVA à taxa legal em vigor.